Como validar um CPF em JavaScript

Nos últimos anos a forma de validar CPF vem mudando, portanto, com todas as mudanças notadas, podemos perceber que os códigos usados até então, estão meio que obsoletos.

E para que isso seja possível é preciso encontrar uma forma mais simples e fácil. Com um gerador de CPF todo o processo vai ser garantido e fácil, já que isso vem se tornando uma necessidade.

Validação de CPF

Validar CPF

A validação do CPF através de um gerador de CPF é uma forma que está se tornando um hábito bastante usado nos dias atuais. Isso se dá muito devido os sistemas estarem cada vez mais complexos visando a fazer com que as pessoas coloquem suas informações pessoais.

Hoje no país, o CPF é talvez o principal documento de uma pessoa física, já que o mesmo significa o Cadastro de Pessoa Física. É através dele que a Receita Federal pode localizar todos os contribuintes do país.

E para que você tenha seu CPF validado, o mesmo é feito através de uma ferramenta que faz uso de algoritmo em javascript. Geralmente este tipo de ferramenta é utilizada para que se faça testes de softwares através do site O Gerador de CPF.

A criação de software para a internet se depara muitas vezes com alguns campos aos quais exigem que coloque um CPF válido, isso é certo.

E é justamente aí que surgem as dúvidas mais frequentes em relação a validar um número de CPF, ou seja, como todo esse processo é feito.

De uma forma geral você poderá até mascarar o CPF para que o mesmo possa participar de testes que são fundamentais para que os softwares possam ser bem desenvolvidos.

E partir da ferramenta que estamos colocando à disposição de todos aqui que é validar CPF, podemos ajudar a quem precisa desenvolver softwares de qualidade para testes.

Através da criação de um conjunto de códigos de JavaScript, foi possível criar um algoritmo que propõe uma ferramenta de fácil uso para todo e qualquer programador.

Veja este Codepen com o código em JS empregado no site anteriormente indicado.

E qual o principal o objetivo da ferramenta?

Tendo como principal objetivo, a ferramenta para validar CPF faz com que CPFs não reais possam ser usados nos testes. Criando números de pessoas que não são reais, sendo assim, cada número criado não precisa necessariamente estar cadastrado no Cadastro de Pessoa Física na Receita Federal.

Mas, é preciso que todos os programadores estejam sempre atentos para qual tipo de linguagem de programação serão usadas. É dito isso, devido o CPF usado para os testes, dependendo da plataforma em desenvolvimento poderá variar dependendo da linguagem usada.

Validar o CPF é uma forma encontrada e utilizada para que programadores possam ter mais facilidade na hora de testar seus softwares para que os mesmos possam ser desenvolvidos da melhor forma possível.

Não podemos esquecer de lembrar sempre que a ferramenta colocada à disposição acima, é uma ferramenta com limitações, ou seja, a mesma foi criada apenas para os testes de softwares.

Caso algum usuário da mesma fizer mau uso da mesma, a responsabilidade é inteira do usuário.

Twitter
Google
Facebook
LinkedIn
Email