DICA: Os melhores livros sobre programação!

Eu sei a dificuldade que é aprender desenvolvimento de softwares, ainda mais utilizando aqueles livros velhos em inglês. Pra piorar, geralmente quem tá iniciando a carreira com programação não sabe muito inglês, eu mesmo comecei com um inglês péssimo! Aí, a gente tem que recorrer aos livros traduzidos, cheios de erros de tradução e com uma linguagem difícil de entender. Só com muita força de vontade mesmo!

Mas, pra felicidade geral da nação, finalmente surgiram excelentes livros sobre programação em português, escritos por profissionais com experiência no assunto, autores que sabem dessa dificuldade. Deixo aqui uma ótima dica pra você que está aprendendo programação, conheça os livros da Casa do Código.

A Casa do Código

Na minha opinião, hoje a Casa do Código é a melhor opção para comprar livros sobre programação. Eu conheço esse mercado e sei que os autores fazem parte dos profissionais mais "ativos" da área. Os autores da Casa do Código participam ativamente na comunidade com Open Source, listas de discussão, grupos, etc.

Casa do
Código

O mais legal é que eles utilizam uma das técnicas mais importantes em desenvolvimento de softwares no próprio processo de editoração de livros! Integração contínua. Isso mesmo! Eles utilizam o Jenkins (um sistema para implementar integração contínua), e através do github, eles recebem as mudanças dos autores para gerar o livro a cada novo commit. Dessa forma o feedback é curto e os livros terão sempre atualizações, correções e novidades que vão direto para o leitor.

Um outro diferencial da editora é que, diferente das editoras tradicionais que ainda resistem aos ebooks, eles encaram a versão digital com prioridade. A gente pode comprar o ebook e ler em qualquer computador, pois eles disponibilizam em PDF, .mobi (para o Kindle) e o .epub (para o iPad). A proposta é não deixar o leitor preso a nenhuma plataforma, o objetivo é que aprendamos, rápido e agora!

Ah! Eles também oferecem o livro impresso se você quiser, e dão a opção de comprar apenas o livro digital, apenas o livro impresso, ou ambos.

Eu já li alguns livros da editora e comprovo a ótima qualidade, é por isso que eles não param de crescer, a cada dia surgem novos novos livros que me deixam com a mão coçando pra comprar.

Sugestão de livros

Muitas pessoas me perguntam como começar a programar, outros pedem opinião de quais linguagens aprender. Como muitos já sabem, indico começar pelo mais básico possível. É importantíssimo saber lógica de programação antes de querer programar em qualquer linguagem de programação.

Quer aprender programação? Saiba qual a melhor linguagem!

Confirmando essa ideia, vai aí uma dica de livro para começar com programação:

Livro: Lógica de
Programaçãp

Também tem aqueles que já aprenderam lógica de programação e querem avançar no estudo. Java é uma das melhores linguagens para se investir hoje em dia. Há muitas oportunidades de emprego para quem sabe Java, seja pra ambientes desktop, web, mobile (android) ou Arduino, que tá chegando com tudo com a Internet das coisas.

A Casa do Código já tem uma coleção de livros sobre java impressionante!

Quem quer aprender sobre Desenvolvimento Ágil, Front End, Games, Mobile e Ruby, também encontra livros de excelente qualidade por lá ...

Investir em conhecimento, é uma das melhores formas de investimento. Ninguém pode tirar o conhecimento de você depois. Por isso sempre digo: leia livros, faça cursos, estude, pratique ...

Fica essa dica: Conheça os livros da Casa do Código!

Twitter
Google
Facebook
LinkedIn
Email